Wednesday, 24 de June de 2026
20°C 29°C
Ji-Paraná, RO

Cerejeiras recebe ambulância adquirida com recurso do deputado Delegado Lucas

Veículo no valor de R$ 330 mil já está em uso no hospital municipal.

12/09/2025 às 16h14
Por: Rose Lopes Fonte: ALE-RO
Compartilhe:
 Ambulância adquirida com recurso parlamentar já está em uso no hospital municipal de Cerejeiras
Ambulância adquirida com recurso parlamentar já está em uso no hospital municipal de Cerejeiras

O município de Cerejeiras, no sul de Rondônia, já conta com uma nova ambulância para atender os moradores. O veículo, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Lucas (PP), custou R$ 330 mil e já está em uso no hospital municipal, atendendo pacientes em situações de emergência.

 

A ambulância é do tipo C, projetada para transporte de pacientes de alto risco, equipada para remoções especiais e atendimento pré-hospitalar. Desde a entrega, o veículo tem sido utilizado não apenas em deslocamentos dentro da cidade, mas em transferências para unidades de maior complexidade, como o Hospital Regional de Vilhena, localizado a 120 quilômetros de distância.

 

“Essa ambulância é um reforço fundamental para a saúde pública de Cerejeiras. Ela garante atendimento de emergência e transporte seguro aos pacientes, inclusive em casos graves que precisam ser removidos ao Hospital Regional. O objetivo é salvar vidas, oferecer dignidade no atendimento e fortalecer o sistema de saúde local”, afirmou o deputado Delegado Lucas.

 

O recurso para a aquisição foi repassado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o município ficou responsável pela compra e entrega do veículo. 

 

Segundo o deputado Lucas, com essa nova ambulância, a população de Cerejeiras passa a contar com um atendimento mais ágil e eficiente em casos de urgência e emergência, garantindo mais segurança para pacientes e também aos profissionais da saúde.

 

“Cerejeiras está distante de hospitais de maior complexidade, como o Regional de Vilhena, que fica a cerca de 120 km. Por isso, a ambulância é fundamental para garantir segurança e agilidade no transporte de pacientes em situações de emergência. Essa demanda chegou até nós por meio do amigo Isair Baldin, que apresentou a necessidade e apontou a indicação. Nosso mandato atendeu com a responsabilidade de sempre priorizar vidas”, finalizou.

Texto: Jônatas Boni I Assessoria parlamentar
Foto: Jônatas Boni I Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ji-Paraná, RO
19°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 29°

19° Sensação
3.12km/h Vento
97% Umidade
89% (2.17mm) Chance de chuva
07h25 Nascer do sol
06h54 Pôr do sol
Thu 29° 19°
Fri 31° 19°
Sat 33° 20°
Sun 33° 21°
Mon 34° 22°
Atualizado às 07h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,21 +0,59%
Euro
R$ 5,90 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,928,93 -1,17%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade