Saturday, 27 de June de 2026
20°C 32°C
Ji-Paraná, RO

Luís do Hospital anuncia primeira campanha de doação de sangue em Tarilândia

Ação inédita da Fhemeron será realizada nos dias 3 e 4 de outubro no distrito.

14/08/2025 às 14h17
Por: Rose Lopes Fonte: ALE-RO
Compartilhe:
 A campanha tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores à doação de sangue e ampliar a captação no interior do estado, fortalecendo as ações de saúde (Foto: Governo de RO)
A campanha tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores à doação de sangue e ampliar a captação no interior do estado, fortalecendo as ações de saúde (Foto: Governo de RO)

A população de Tarilândia, distrito de Jaru, receberá pela primeira vez uma campanha de doação de sangue promovida pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). O deputado estadual Luís do Hospital (MDB) anunciou a iniciativa nesta quinta-feira (14), em suas redes sociais. A ação será realizada nos dias 3 e 4 de outubro.

 

No vídeo de divulgação, o deputado destacou a importância da iniciativa para o distrito e para o município de Jaru. “Atenção, Tarilândia! Temos uma notícia importante para toda a região. Contamos com a participação de vocês nessa campanha inédita de doação de sangue”, afirmou.

 

Em seguida, a presidente da Câmara Municipal de Jaru, Tatiane de Almeida, reforçou o convite: “Você que é morador de Tarilândia, venha participar e se tornar um doador de sangue. Sua contribuição pode salvar vidas.”

 

A presidente da Fhemeron, Gabriele Moreira, também falou sobre a ação: “Contamos com a população de Tarilândia para que sejam os heróis que tantas pessoas estão esperando. Cada doação pode salvar até quatro vidas.”

 

Encerrando o anúncio, Luís do Hospital agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal de Jaru, na pessoa do prefeito Jeverson Lima, e da Câmara Municipal, por meio da presidente Tatiane de Almeida, das vereadoras Suhelen Fernanda e Sthella Almeida, e do vereador Marcos Machado (Marcão), além da presidente da Fhemeron, Gabriele Moreira. “Essa é uma ação muito importante, que salva vidas. Contamos com todos vocês nos dias 3 e 4 de outubro”, concluiu.

 

A campanha tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores à doação de sangue e ampliar a captação no interior do estado, fortalecendo as ações de saúde pública em Rondônia.

 

Texto: Diana Braga I Jornalista
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ji-Paraná, RO
28°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 32°

30° Sensação
1.98km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h26 Nascer do sol
06h55 Pôr do sol
Sun 33° 20°
Mon 34° 21°
Tue 34° 21°
Wed 34° 22°
Thu 36° 24°
Atualizado às 17h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,088,45 +0,55%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade