Saturday, 27 de June de 2026
20°C 32°C
Ji-Paraná, RO

Deputado Alan Queiroz solicita manutenção urgente da Estação de Tratamento de Esgoto do Hospital Regional de Extrema

O parlamentar pede a contratação de empresa especializada para garantir melhores condições de higiene e funcionamento da unidade hospitalar.

14/08/2025 às 12h09
Por: Rose Lopes Fonte: ALE-RO
Compartilhe:
 A Estação de Tratamento de Esgoto é um equipamento essencial para o bom funcionamento do Hospital Regional de Extrema (Foto: Ésio Mendes)
A Estação de Tratamento de Esgoto é um equipamento essencial para o bom funcionamento do Hospital Regional de Extrema (Foto: Ésio Mendes)

Com o compromisso de assegurar condições adequadas de infraestrutura e saúde pública, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade urgente de contratação de empresa especializada para realizar a limpeza e desobstrução dos sistemas de esgoto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Hospital Regional de Extrema (HRE). A medida visa garantir o pleno funcionamento da unidade, evitar riscos sanitários e proporcionar maior segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde.

 

A Estação de Tratamento de Esgoto é um equipamento essencial para o bom funcionamento do Hospital Regional de Extrema, sendo responsável por garantir o descarte adequado dos resíduos líquidos gerados pela unidade. No entanto, sem a devida manutenção e desobstrução periódica, o sistema pode sofrer sobrecarga e comprometer a segurança sanitária do ambiente hospitalar. A solicitação do deputado reforça a importância de ações preventivas na área da saúde pública, visando preservar a integridade das instalações, evitar contaminações e assegurar um ambiente seguro e salubre para todos que utilizam e trabalham no local.

 

O deputado Alan Queiroz reforçou que a atenção à saúde vai muito além do atendimento médico, envolvendo também a infraestrutura adequada para garantir qualidade nos serviços. “A manutenção e o bom funcionamento da ETE são fundamentais para preservar a saúde dos pacientes e dar segurança aos nossos profissionais. Não podemos permitir que problemas estruturais comprometam o atendimento e a dignidade de quem depende dessa unidade”, concluiu.

 

A iniciativa do parlamentar demonstra sensibilidade às necessidades estruturais do sistema de saúde e reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população. Investir na manutenção da infraestrutura hospitalar é essencial para garantir a eficiência no atendimento e prevenir problemas que possam comprometer a saúde pública. A expectativa é de que o governo atenda à indicação com celeridade, assegurando o pleno funcionamento do Hospital Regional de Extrema e promovendo melhores condições para pacientes e profissionais da saúde.

 

Texto: Jorge Fernando | Jornalista
Foto: Ésio Mendes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ji-Paraná, RO
28°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 32°

30° Sensação
1.98km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h26 Nascer do sol
06h55 Pôr do sol
Sun 33° 20°
Mon 34° 21°
Tue 34° 21°
Wed 34° 22°
Thu 36° 24°
Atualizado às 17h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,209,63 +0,59%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade