
Atualmente funcionando em caráter provisório devido a um contrato considerado irregular firmado na gestão anterior, o Terminal Rodoviário de Porto Velho está mais próximo de ter uma concessionária definitiva. A abertura das propostas da concorrência pública foi realizada na última quinta-feira (25).
Os interessados compareceram à sede da Secretaria Municipal de Contratos e Licitações (SMCL). Três propostas foram apresentadas, porém uma delas foi desclassificada ainda na fase inicial por não atender às exigências previstas no edital publicado pela Prefeitura de Porto Velho.
O processo tem como objetivo garantir uma gestão definitiva para os próximos anos, em conformidade com as normas dos órgãos reguladores e de fiscalização. A expectativa é assegurar o pleno funcionamento da rodoviária, com mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.
“Essa concorrência pública integra o primeiro grande programa de concessões planejado para a cidade de Porto Velho. Hoje concluímos a primeira etapa, que consiste no recebimento das propostas para identificar a mais vantajosa ao município. Ainda existem outras fases até a declaração da vencedora, mas o trabalho já está bastante avançado”, afirmou o secretário municipal de Contratos e Licitações, Ian Barroso.
Segundo o prefeito Léo Moraes, a iniciativa representa mais um passo para tornar os serviços públicos municipais mais eficientes, por meio de contratos e licitações conduzidos com transparência e dentro das normas estabelecidas pelos órgãos de controle.
“A nossa população merece atendimento de qualidade em todas as estruturas públicas municipais. Esse é um compromisso da gestão: garantir legalidade, eficiência e dignidade nos serviços oferecidos pelo Poder Executivo”, declarou o prefeito.
A previsão é que a concessionária responsável pela administração definitiva da rodoviária de Porto Velho seja anunciada nos próximos meses.
Texto:João Paulo Prudêncio
Imagens: Hellon Luiz
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Mín. 20° Máx. 31°