Thursday, 25 de June de 2026
18°C 30°C
Ji-Paraná, RO

Cláudia de Jesus garante R$ 200 mil para consultas especializadas em Novo Horizonte do Oeste

Recurso garante 840 consultas especializadas pelo SUS.

25/06/2026 às 10h47
Por: Rose Lopes Fonte: ALE-RO
Compartilhe:
 Parceria garante recurso para contratar ginecologista e pediatra no Hospital Municipal (Foto: Assessoria Parlamentar)
Parceria garante recurso para contratar ginecologista e pediatra no Hospital Municipal (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada estadual Cláudia de Jesus garantiu o pagamento de R$ 200 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Oeste. O recurso será aplicado na contratação de serviços médicos especializados em ginecologia e pediatria, ampliando o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pela Prefeitura Municipal, o investimento vai possibilitar a realização de 840 consultas anuais no Hospital Municipal de Novo Horizonte do Oeste, sendo 400 atendimentos em ginecologia e 440 em pediatria.

A demanda foi acompanhada pelo assessor parlamentar Pedro Araújo, em diálogo com o prefeito Ronaldo Delazari, reforçando a parceria entre o mandato da deputada Cláudia de Jesus e a gestão municipal para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

A iniciativa tem como objetivo reduzir filas de espera, qualificar o atendimento especializado e diminuir a necessidade de deslocamento de pacientes para outros municípios. O atendimento em ginecologia vai fortalecer o acompanhamento da saúde da mulher, incluindo ações preventivas e assistência especializada. Já a pediatria vai contribuir com o cuidado de crianças, acompanhamento do crescimento, desenvolvimento e tratamento de doenças na infância.

Para Cláudia de Jesus, o pagamento representa mais acesso à saúde para a população de Novo Horizonte do Oeste. “Esse recurso vai ajudar a reduzir filas e garantir atendimento especializado mais perto de casa. A saúde da mulher e das crianças precisa ser tratada com prioridade, e seguimos trabalhando para fortalecer o SUS nos municípios de Rondônia”, destacou a deputada.

Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários