Monday, 22 de June de 2026
23°C 32°C
Ji-Paraná, RO

Prefeito Aldo Júlio recepciona governador Marcos Rocha no lançamento das cirurgias ortopédicas em Rolim de Moura

.

21/12/2025 às 20h33 Atualizada em 21/12/2025 às 20h51
Por: Rose Lopes Fonte: Rondoalerta
Compartilhe:
O prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldo Júlio, recepcionou nesta quinta-feira, 18, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, durante a solenidade de lançamento das cirurgias ortopédicas no município.
O prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldo Júlio, recepcionou nesta quinta-feira, 18, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, durante a solenidade de lançamento das cirurgias ortopédicas no município.

O prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldo Júlio, recepcionou nesta quinta-feira, 18, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, durante a solenidade de lançamento das cirurgias ortopédicas no município. O evento ocorreu no Hospital Municipal Amélio João da Silva e reuniu autoridades estaduais e municipais, além de prefeitos da Zona da Mata.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura de Rolim de Moura, dentro da política de descentralização dos serviços de média e alta complexidade em saúde. Com o início das cirurgias ortopédicas no próprio município, os pacientes deixam de se deslocar para outras cidades, garantindo mais agilidade, segurança e conforto no atendimento pelo SUS.

Pelo acordo, a Prefeitura será responsável pela internação hospitalar e pelas equipes médicas e de enfermagem. Já o Governo do Estado forneceu os instrumentais e materiais cirúrgicos, com investimento aproximado de R$ 1 milhão, fortalecendo a estrutura do hospital municipal. O município aguarda ainda a formalização de convênio para que, a partir do próximo ano, o Estado custeie integralmente os procedimentos.
O prefeito Aldo Júlio destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para viabilizar o serviço e ressaltou que as cirurgias serão contínuas, atendendo Rolim de Moura e municípios da região. O governador Marcos Rocha afirmou que a ação amplia o acesso à saúde, reduz deslocamentos e fortalece o atendimento regional.

“Quero agradecer ao governador Marcos Rocha, que tornou esse sonho realidade para Rolim de Moura. Nosso governador sempre nos ouviu e sempre atendeu. Com as cirurgias sendo realizadas aqui, o paciente não precisa mais pegar uma ambulância e enfrentar a BR-364. Ele consegue fazer o procedimento em casa, perto da família. Como sempre digo, nosso governador tem sido parceiro, municipalista, e para fazer gestão tem que ser assim: gostar de gente. Para mim, isso é um sonho. Tenho 43 anos de Rolim de Moura e sempre quis ver isso acontecer. Realizar esse sonho na nossa gestão é muito gratificante. E o mais importante: as cirurgias serão contínuas, não vão parar, afirmou Aldo Júlio.”
Na visita, o governador conheceu a ala cirúrgica do hospital e também foi apresentado ao projeto de implantação das UTIs em Rolim de Moura, que prevê a instalação de 10 leitos para atendimento regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ji-Paraná, RO
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
0.54km/h Vento
74% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h25 Nascer do sol
06h54 Pôr do sol
Tue 31° 22°
Wed 31° 20°
Thu 32° 20°
Fri 31° 20°
Sat 31° 21°
Atualizado às 06h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 353,070,49 +2,43%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade