Monday, 22 de June de 2026
23°C 32°C
Ji-Paraná, RO

Deputado Delegado Camargo cobra obras contra infiltrações no Hopistal João Paulo II

Indicação à Sesau pede medidas emergenciais e solução definitiva para evitar entrada de água e exposição de pacientes e servidores à chuva.

16/12/2025 às 13h08
Por: Rose Lopes Fonte: ALE-RO
Compartilhe:

O deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) protocolou indicação solicitando providências imediatas para melhorias estruturais no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. A unidade é referência estadual em atendimentos de urgência e emergência e recebe diariamente pacientes de diversas regiões de Rondônia.

 

A indicação foi encaminhada ao governo de Rondônia, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No documento, o parlamentar relata que servidores, pacientes e acompanhantes ficam expostos à chuva durante o deslocamento entre os blocos do hospital, além da entrada de água em áreas internas, como recepções e corredores. Segundo o deputado, a situação compromete a dignidade dos profissionais, coloca em risco equipamentos, gera insegurança e prejudica o atendimento prestado à população.

 

Delegado Camargo também solicita esclarecimentos técnicos sobre a existência de laudos de inspeção, prazos para obras de impermeabilização, correção de coberturas e calhas, além da implantação de passarelas cobertas, marquises ou estruturas que garantam proteção adequada nos acessos utilizados por servidores e usuários. O parlamentar questiona ainda quais medidas emergenciais estão sendo adotadas enquanto as soluções definitivas não são executadas.

 

“Estamos falando do principal hospital de urgência do estado. Não é aceitável que trabalhadores iniciem seus plantões expostos à chuva ou que pacientes enfrentem infiltrações dentro de uma unidade de referência”, afirmou.

 

A iniciativa integra um conjunto de ações do deputado na área da saúde. Delegado Camargo é autor de requerimento que solicita a abertura da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa de Rondônia, com o objetivo de investigar a aplicação de recursos públicos, a gestão do sistema estadual e as causas da crise enfrentada pela rede hospitalar.

 

Ao longo do mandato, o parlamentar tem realizado fiscalizações presenciais em unidades de saúde, apresentado requerimentos de informação e cobrado explicações de gestores estaduais. “Fiscalizar, cobrar e propor soluções é uma obrigação do mandato. A saúde pública precisa de gestão, respeito aos profissionais e dignidade para quem depende do sistema”, reforçou.

 

Texto:Welik Soares I Jornalista
Foto:Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ji-Paraná, RO
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
0.54km/h Vento
74% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h25 Nascer do sol
06h54 Pôr do sol
Tue 31° 22°
Wed 31° 20°
Thu 32° 20°
Fri 31° 20°
Sat 31° 21°
Atualizado às 06h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 353,070,49 +2,43%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade